Para restaurar arquivos a partir de um arquivo pup_save.2fs

Você pode ver o conteúdo do arquivo pup_save.2fs somente se o arquivo for carregado durante a inicialização do Puppy.
Se o arquivo não for carregado, então não há, uma porta de entrada no arquivo:
Carregue Puppy com a opção de boot "puppy pfix = ram".
Depois que Puppy rodando abra um shell e digite o seguinte comando:
mount-o loop / mnt/hdax/pup_save.2fs / mnt / dados / mnt / hdax a partição que está armazenado o pup_save.2fs arquivo (por exemplo: mount-o loop / mnt/hda2/pup_save.2fs / mnt / dados).
Agora você pode ver o conteúdo do arquivo em pup_save.2fs no diretório / mnt /com todos os dados que você gravou e agora você pode copiar todos os arquivos para outro disco rígido ou pendrive.

Dicas e Truques

Maiúsculas e minúsculas

Linux sempre diferencia entre maiúsculas e minúsculas. Os dois arquivos MyFile.txt e myfile.txt são arquivos diferentes. Caracteres especiais
Não use caracteres especiais exceto para menos (-) e sublinhado (_) para o arquivo ou diretório de nomes. Não utilizar o espaço de caracter. Usar os caracteres AZ, az, 0-9, -, _ apenas.

Como mover arquivos com ROX

Se você clicou em um arquivo e puxou para outro diretório o arquivo é copiado. Se você pressionar a tecla shift-ao mesmo tempo, o arquivo é movido.

O contexto da ROX

Para utilizar o contexto do ROX botão direito do mouse sobre um arquivo ou diretório. Copiar e colar no shell rxvt Copiar = Clique com o botão esquerdo do mouse Cole = clique com o botão do meio

Preenchimento automático no shell rxvt

Você não precisa digitar todo o caminho ou nome de um arquivo no shell. É o suficiente para digitar apenas as primeiras letras e, em seguida, pressione a tecla de tabulações. O shell completa o nome do arquivo ou diretorio.

Puppy Linux Multiusuário

O Puppy não é desenvolvido como uma distribuição multi-usuário. Ao contrário de outras distribuições cada usuário tem pleno acesso a todos os arquivos, programas ou dados pessoais. No entanto, há algumas opções para multi-usuário. Como personalizar o arquivo-pup_save.2fs Se várias pessoas trabalham com o Puppy, você pode atribuir-pup_save.2fs um arquivo para cada pessoa. Desta forma cada pessoa pode configurar o Puppy individualmente e armazenar seus arquivos pessoais em seu próprio pup_save.2fs arquivo. Pup_save.2fs-Todos os arquivos devem estar no mesmo diretório e deve começar com "pup_save". Por exemplo, se existem dois usuários Gabriella e Jamenix você pode fazer uma cópia do arquivo original pup_save.2fs. Então você mudar o nome do arquivo original para pup_save_Gabriella.2fs e o outro arquivo como pup_save_Jamenix.2fs. Quando iniciar, Puppy pergunta que pup_save.2fs usar. Multisession Cada usuário pode utilizar o seu próprio Puppy CD / DVD com seus programas e seus arquivos pessoais. Para isso use a opção de inicialização multi-sessão. Apesar de multi-sessão é realmente interessante, você pode salvar CD-/DVD-dados na mesma mídia que você estar usando ou mesmo em um pendrive com isso você não vai perde seus arquivos.